28 de julho de 2016

10 MANEIRAS DE FAZER O BEM | PARTE 2

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Ano passado (2015), eu fiz um post com “Maneiras de fazer o bem” que você pode acessar por esse link: http://blogandocomajosii.blogspot.com.br/2015/11/10-maneiras-de-fazer-o-bem.html, muitos de nós temos vontade de ajudar, porém não sabemos como.
O post repercutiu, e acabou virando inspiração para boas ações, que foram realizadas no natal de um abrigo de Montenegro-RS.
E essa semana, fiquei pensando, porque não fazer uma “PARTE 2” daquele post? A intenção é que mais pessoas possam ler, e ajudar ao próximo.
Terça-feira (19), estava acompanhando um jornal que vejo quase todos os dias, e naquele dia uma matéria me chamou a atenção, a falta de doações nesse inverno, que foi bem menos que o inverno passado, as prateleiras estavam vazias, tanto na parte alimentícia, quantos nos agasalhos.
Senti também que esse ano as campanhas foram bem mais fracas também, vi poucos lugares com pontos de coleta, poucos projetos se movimentando. Mas porque isso?
Oque está acontecendo com a solidariedade? Mas vamos lá, aí eu lhe dou 10 ideias!



#DOESAPATOS: Uma das minhas "pedidas", é que doem SAPATOS, é, sapatos, esse inverno eu vi muitas pessoas andando de chinelo, e a doação de sapatos é pouca, acabamos esquecendo que eles precisam de sapatos. "Mas como eu vou saber que tamanho usam?", DOE, vai servir para alguém. Se tem alguém em especifico que você anda vendo, no seu bairro, na praça da sua cidade.. Enfim, pergunte qual número ela calça, se é o mesmo que o seu, ótimo, se não é, procure pessoas com aquele numero e pergunte se não teria algum para doar. Ou então, porque não comprar um sapato para dar a alguém? (A preferência é que não doem sapatos de salto, dica para as mulheres, porque vejo muito disso, eles precisam de sapatos quentes, não precisa estar em ótimas condições, mas que sejam fechados.)

#FAÇAUMAVISITA: Esse ano eu decidi que iria visitar todos os lugares que não tinha conseguido ano passado, como abrigos, creches e etc.. Passe uma tarde com eles, faça uma surpresa, leve algo para eles, dê carinho a quem precisa. Hoje pensando nessa hashtag, lembrei de uma situação.. E vocês vão concordar comigo! Tanta gente se humilhando por outras que não dão a mínima, tanta gente fazendo de tudo por outras que nem ligam, PORQUE NÃO USAR TODA ESSA ENERGIA PARA QUEM REALMENTE DÁ VALOR? Porque não ser gentil, com quem merece sua gentileza? VAMOS ACORDAR, !

#PAGUEALGOPARAALGUÉM: Você viu alguém com frio, mas acha que não pode fazer nada por ela? Pode sim, pague um café, um chá. Vai resolver a vida dele? Não vai, mas essa pessoa vai GANHAR O DIA, vendo que alguém realmente se importa. E você também, vai ficar com a consiencia limpa de ter feito algo e não ter deixado passar a oportunidade de fazer o bem. Fique atento, temos diversas maneiras de fazer o bem, o tempo inteiro, não deixe passar despercebido.

#AJUDEALGUÉM: Inverno + Gripes, é um conjunto péssimo. Mas pode melhorar, seu colega de trabalho está doentegripado e ele precisa melhorar logo, porque não fazer algo para ele? Porque não ajudar? É apenas uma tarefa, é apenas um dia, que pode ser insignificante, mas para ele será MUITO, pode ter certeza.

#FAÇAUMFAVOR: Viu a senhorinha cheia de sacolas na rua, ela está indo pelo mesmo caminho que você, porque não pegar uma sacola, ou duas para ajuda-la?

#UMAPALAVRAAMIGA: Você vê alguém passando por uma situação difícil, sabe oque está acontecendo, porque não conversar sobre? Dê a oportunidade dela desabafar, desabar. Problemas guardados causam doenças.

#REDIRECIONEPRENDAS: Organize uma festa, um evento, seu aniversário, uma data comemorativa e ao invés de receber presentes ou cobrar ingressos, peça alimentos ou qualquer outra coisa que você possa doar para alguma instituição que precise.

#CONVIDE: Convide algum amigo seu de tempos e que está distante, a fazer algum exercício físico, a tomar um café.. Qualquer coisa que possam fazer juntos. Ele pode estar precisando muito desse dia.

#ENSINE: Você sabe tudo, sempre foi o melhor aluno da classe, porque não passar seus conhecimentos a alguém que foi mal no semestre? Use seu conhecimento para algo produtivo.

#SEJASIMPÁTICO: Você não sabe pelo que o outro passa, você não sabe os problemas que enfrenta, você não sabe das dificuldades e necessidades, ser simpático é o mínimo que você pode fazer!


Agora é a hora de você fazer a sua parte por quem precisa!
Espero que tenham gostado do post, um beijo e até aproxima <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.