29 de julho de 2016

PEGUEI CAXUMBA! | E agora, Josi?

Olá leitores, tudo bem com vocês?
Hoje eu falo sobre um assunto que está sendo bastante comentado aqui no Sul, a CAXUMBA, doença viral que ataca as glândulas salivares.
Você já pegou? Conte nos comentários o que você fez para aliviar o incomodo da dor. 
Você está com caxumba e não sabe oque fazer?
Deixo algumas dicas para você!

Não tem remédios especificos para curar a caxumba, ela deve ser evitada com vacina, mas podemos usar técnicas para minimizar as dores.



#BABOSA: Já conhece essa planta? Ela é usada nesse caso para aliviar e diminuir o inchaço. Você retira toda a soluçao que tem dentro da Babosa, misture bem, fica identico a um gel, uma pasta. Aplique sobre a área afetada.

#ERVACIDREIRA: Amasse bem as folhas, adicione um pouco de sal e faça cataplasmas. (Papa medicamentosa que se aplica entre dois panos sobre a região enferma. Substituir a cada 2 horas.)

#TANCHAGEM: 50G de tanchagem para 1l de água. Fazer gargarejos 3 vezes ao dia.

#ÁGUADOARROZ: Durante o dia, beba três a quatro copos da água do arroz cozido. Acrescente uma colher de chá de gengibre em pó ou uma colher de alho em pó.

Chás:
#JABORANDI: 
20G de jaborandi para 1l de água. 
Modo de preparo comum. 
Tomar 2 xícaras ao dia.

#CAMOMILAEGENGIBRE:
Ingredientes
1 saqueta de camomila
1 chávena (de chá) de água
Mel
Gengibre em pó
Preparação
Ferva a água e retire do lume. Acrescente a saqueta de chá e deixe repousar, tapado, durante 5 minutos. Retire a saqueta da água, acrescente uma pitada de gengibre em pó (apenas a pontinha do bico da faca) e uma colher de mel.

Deve ser evitado:
Evitar os cítricos
Pacientes que estão em tratamento contra a caxumba devem evitar o consumo de frutas cítricas, como o limão e a laranja. Prefira o suco de cenoura com espinafre, em quantidades generosas, todos os dias. 
Evite alimentos cárneos, gordurosos, industrializados, ovos.. Prefira frutas da época, legumes frescos. Vegetais e cereais integrais.

Espero de coração que esse post tenha lhe ajudado, boa recuperação e até mais!

Ah, não esqueça de se agasalhar bem, tomar bastante água, comer maçã também é bom para limpar, desintoxicar. Nada de sair para a rua! Agora sim, já posso ir. Até o próximo post, peçam nos comentários <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.