21 de junho de 2016

5 MOTIVOS PARA MALHAR NO INVERNO



Olá leitores, tudo bem com vocês? Quanto tempo, hein!



Como todos sabem, o inverno já está ai e chegou com tudo, com direito a geadas, muitas noites frias e chocolate quente, tá, chocolate quente não
Voltando ao assunto principal hahah, com o inverno veio a minha “nada” vontade de malhar, mas eu já sabia desde o verão que era preciso, e nada mais preciso para encarar a academia no inverno: AMIGA!
É, minha primeira dica, é essa, vão malhar com uma amiga, criem algum termo entre vocês, qualquer coisa relacionada, que não possam desistir, que quando uma desanimar, puxa a outra! MELHOR FORMA, sempre que começava sozinha, desistia sozinha também, agora estou PROIBIDA de desistir porque ela não deixa e vice versa.
 
Enfim, nesse Post eu tenho mais QUATRO motivos muito importantes que farão vocês saírem do meu blog, (só por isso, ok? Voltem depois hahah), e ir procurar uma academia mais próxima de você.
Alguns dos motivos pelos quais eu decidi começar a academia no inverno;


#QUEIMARCALORIAS:

Dizem que quando você malha ou se exercita de alguma forma no inverno, você tende a queimar mais calorias, o metabolismo acelera e, naturalmente, queima mais gordura para manter a temperatura corporal. O nosso corpo por si só gasta calorias para se manter aquecido.
Segundo Isa Bragança, cardiologista especializada em medicina do esporte e diretora da clínica médica desportiva Cardiomex, o tempo frio também é mais propenso a provocar lesões. “No inverno é muito importante investir no aquecimento antes e depois da atividade física”. Antes de iniciar o exercício, recomendo de 15 a 20 minutos de caminhada ou bicicleta. No final do treino é preciso fazer mais dez minutos de aquecimento, além de alongamento.
UM EXEMPLO, a muito tempo atrás, eu torci o meu pé e o desloquei, dependendo da forma em que pressiono ele no chão, em dias frios ou chuvosos, ele da a sensação de puxadinhas leves ou fortes no nervo do pé, o médico já me disse que é normal, e que qualquer discuido posso "terminar o trabalho" da lesão, o quebrando, ou o deslocando novamente, então, fiquem atentos a quem já teve lesões que são propensas a voltar, ou quem não tem costume de se alongar, COMECE JÁ!

#NÃOQUEIRADODIAPRANOITE:

Pela lógica você deveria malhar no inverno, para ficar com um corpo lindo para o verão, não é mesmo?
De acordo com Personals, o seu corpo demora em torno de três meses para dar resultados efetivos, então, COMEÇAR NO VERÃO E QUERER O RESULTADO NO VERÃO, não é a melhor opção.


#EXERCÍCIOSESISTEMAIMUNOLÓGICO :

Além de moldar seu corpo, perder gordurinhas localizadas indesejáveis os exercícios também melhoram o nosso sistema imunológico, ele pode te ajudar a se proteger das partes ruins que o inverno trás com ele, como, resfriados, gripes, dores de garganta. Isso acontece, pois as atividades físicas são melhores amigas do sistema imunológico; aquele que cuida das defesas do organismo.

#PENSENOFUTURO:

Daqui a alguns meses, quando 80% das pessoas estiverem correndo atrás do prejuízo causado pelas doçurinhas do inverno, você só irá manter o corpo que planejou durante o inverno. NADA DE CORRERIAS, CREMES REDUTORES E VESTIDINHOS DE PRAIA, Você está pronto! Que sensação maravilhosa, não é mesmo?

Convenci vocês que essa é a melhor época para começar a se exercitar, correr e malhar?
Eu malho/corro, na Academia VIP FITNESS, há algum tempo já, e para mim é o melhor lugar em que me encaixei e que atende todas as minhas necessidades, lá tenho assistência sempre que preciso, o ambiente é agradável, todos sempre dispostos a ajudar e a fazer você não desistir, mesmo que o processo pareça ser doloroso. Mas essa sensação é só no começo, depois que você começa só melhora e o frio, não é tão vilão quanto pensávamos.
Além de musculação e corrida, que é o que eu faço lá, a academia conta com outros serviços, como Jiu Jitsu, que também é uma ótima pedida para quem quer fazer algo para melhorar seu condicionamento físico e se aquecer nesse inverno. Minha indicação da semana é essa!


Por hoje é isso, espero que tenham gostado, um beijão e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.