4 de fevereiro de 2016

Fazer exercícios maquiada faz mal a pele?

Olá leitores, tudo bem com vocês? 
Hoje eu vim falar sobre maquiagem + academia, será que essa combinação da certo?
Sabemos que para cada ocasião é permitido um tipo de maquiagem, certo? E podemos ver que na internet temos vários tutoriais de maquiagem para academia, é correto se maquiar ao ir para a academia? Durante o tempo em que estamos na academia, eliminamos o suor através de diversas partes do corpo, e uma delas é o rosto, e nesse momento se estiver maquiada, a maquiagem como base, corretivo, bb cream, entre outros, podem dificultar, atrapalhar o processo de transpiração natural da pele, entupindo poros, fazendo com que apareçam cravos e espinhas pelo seu rosto, acumulando oleosidade e sujeiras. Então o correto é não usar maquiagem ao ir a academia.
Então eu comecei a pesquisar mais sobre o que realmente os dermatologistas falavam, e a nossa pele precisa respirar sim, imagine que a temperatura do seu corpo começa a aumentar quando faz seus exercícios, ele começa a acionar seu sistema de arrefecimento, você sua, pois o corpo tenta estabilizar sua temperatura, seus poros dilatam, o suor sai. Não significa que usando uma base você irá tampar os poros e você não vai conseguir suar, não é isso, mas é obvio que esse seria o momento em que seu corpo, sua pele deveria estar eliminando coisas e não acumulando.
Bom, espero que vocês tenham gostado do post, esse mais curtinho do que eu normalmente faço, mas achei importante compartilhar esse tipo de informação com vocês.
Um beijo e até a próxima!








2 comentários:

  1. Oi amiga!!!
    eu não costumo usar maquiagem quase, mas as vezes gosto de passar um corretivo nas espinhas.. mas vou parar de usar. Saúde da pele em primeiro lugar :) <3 um bigbeijo, adorei o post *----* http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Fico muito feliz que ele tenha sido útil pra ti, claro!! Beijo <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.