23 de janeiro de 2016

15 motivos para você começar a correr já!

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Eu ando meio sumida do blog, mas não porque eu quero e sim porque ando muito, muito atarefada. Trabalho, estudos, academia, corrida, eu não paro um dia se quer! Porém, eu senti muita saudade do blog, e os comentários de vocês me motivam a escrever um novo post. Então, me deixem contar! hahah, a pouco tempo voltei pra academia, faço musculação, porém estou praticando algo diferente, que não praticava antes e nem gostava.. Pratico corrida também, e eu me apaixonei! Realmente, faz toda diferença. Larga o sedentarismo e veja 15 motivos para assim como eu, começar a correr já!

1 - FAZ BEM PARA A SAÚDE: Faz com que você deixe de ser sedentário, o que melhora na sua saúde, os batimentos cardíacos entram no ritmo certo, o corpo elimina as impurezas através do suor e a circulação melhora também! Quer mais que isso?
2 - QUEIMA CALORIAS? Se você quer emagrecer, um dos exercícios mais recomendados é correr, já que você irá mexer com o corpo inteiro, lembrando que você deve conciliar a corrida com uma dieta balanceada, para um resultado satisfatório.
3 - SEU CORPO VICIARÁ! Sim, seu corpo vai se acostumar e pedir mais. Quando gostamos de algo e algo nos faz bem, queremos repeti-lo, certo? Na corrida acontece a mesma coisa, comigo foi assim, na primeira vez que corri, corri apenas 3 km, mas foram o suficiente pra mim achar que nunca mais na minha vida eu iria querer correr, na segunda vez em que corri, corri bem mais que na primeira, fiquei muito cansada, na terceira vez, eu já estava muito feliz porque eu iria correr! Quando vi, já estava viciada. E que vicio bom!
4 - DIMINUI O ESTRESSE: Sabe aquele estresse do dia a dia? Depois que começar a correr, pode esquecer-se dele, isso mesmo, esquece! Ele não fará mais parte da sua vida, da sua rotina.
5 - MELHORA SUA AUTOESTIMA: Emagrecendo, sem estresse, metas sendo alcançadas, quer mais motivos para melhorar sua autoestima? Continue correndo, você está cada vez mais linda!
6 - VOCÊ VAI DORMIR MELHOR: Já pensou em não ter insônia, dormir e acordar novo, de novo? Não acordar mais várias vezes na mesma noite, tudo isso uma corrida lhe proporciona.
7 - DIMINUI AS CHANCES DE DESENVOLVER DOENÇAS: Correndo as suas chances de desenvolver doenças são bem menores, isso porque a corrida diminui o estrogênio do corpo. Um exemplo de doença é o câncer de mama, mas para quem já teve e está muito bem, aposte na corrida para um melhor resultado na sua saúde, não se esqueça de visitar seu médico e perguntar se tem algum tipo de restrição.
8 - DIMINUI AS CHANCES DE TER DEPRESSÃO: As endorfinas liberados pelo corpo e a sensação de prazer antes, durante e depois da corrida.
9 - FORTALECE OS OSSOS: Nada de osteoporose, pois auxilia na calcificação.
10 - DEFINE PERNAS E ABDÔMEN: Além de todos esses benefícios, também define pernas e abdômen, a musculatura dessas regiões, são muito exigidas enquanto você corre.
11 - ACELERA O METABOLISMO: Essa atividade física acelera o metabolismo. Isso acontece porque correr aumenta o consumo de oxigênio, através da ativação muscular, o que eleva o gasto calórico.
12 - DIMINUI A PRESSÃO ARTERIAL: "Uma das maiores vantagens da corrida é que ela estabiliza o endotélio, camada que envolve a parede interna dos vasos sanguíneos e protege contra o depósito de gordura em seu interior. Um enfraquecimento do endotélio pode levar à má circulação e provocar um enfarte. O exercício é capaz de melhorar as funções desse órgão e, portanto, colaborar para diminuir os riscos de enfarte", esclarece Ghorayeb. Além disso, a corrida também diminui os níveis de triglicerídeos - que em alto nível pode aumentar a ocorrência de doenças coronarianas.
13 - AUMENTA A IMUNIDADE: A corrida traz uma infinidade de benefícios para o seu dia a dia, além de fazer com que você tenha melhora no bem-estar. Mas, assim como outros exercícios, investir nas passadas afeta o sistema imunológico positivamente, o que traz ganhos à imunidade, deixando problemas de saúde bem longe de você. Durante a corrida, você ativa o sistema neuroendócrino, responsável por produzir hormônios como adrenalina, cortisol e endorfina, assim como aciona os neurotransmissores. Ao correr, aumenta o trabalho muscular e do seu coração, além de ativar ainda mais o sistema respiratório e de todos os outros envolvidos com o exercício. Isso porque, sempre que o sistema neuroendócrino é ativado, consequentemente o imunológico também passa a agir. Daí vem à importância de se manter em movimento.
14 - AJUDA A REDUZIR A RETENÇÃO DE LÍQUIDO: A corrida e a caminhada também são um dos meios para ajudar no combate contra a retenção hídrica. Com a transpiração, o corpo consegue perder mais água, o que é benéfico na luta contra o distúrbio. “Além de perder bastante água com a corrida, os exercícios aeróbios fazem coração bombear mais sangue e com isso estimular os linfáticos, evitando assim os danos provenientes dessa situação”, explica Liliane, que também indica a drenagem linfática.
15 - AUMENTA SEU CIRCULO DE AMIGOS: Como em qualquer outra atividade que envolva mais pessoas, você acaba fazendo novas amizades, socializando, o que faz muito bem também!
Está esperando o que para começar a correr já? Se você ainda não costuma correr e ficou interessado, comece devagar e é importante intercalar com outras atividades, como musculação para um resultado ainda mais satisfatório, além de fortalecer sua musculatura e não prejudicar as articulações, correr tem certo impacto, peça ajuda a um profissional da área, um educador físico.

Bom, eu espero que tenham gostado do post, quem já corre ou ficou interessado em correr com a gente, entre em contato! Compartilhem

Um beijo e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.