18 de fevereiro de 2016

Benefícios do Café

Ola leitores, tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre uma das minhas bebidas preferidas, café! E aposto que é uma das bebidas preferidas pra muita gente, mas vocês sabem dos benefícios que ele possui?  Não sabe? Então deixa a Josi te contar. E senta porque que são muitos. Todo mundo conhece o café como símbolo de manter-se "acordado", lembrando que o café auxilia para um melhor desenvolvimento, excelente para quem tem pressão baixa, mas lembre-se, o correto é dormir 8 horas por dia e o café não substitui isso.  O que está presente nele é a CAFEÍNA. A cafeína é um alcaloide conhecido cientificamente como trimetilxantino. Na medicina a cafeína é usada como um estimulante cardíaco. Mas, as pessoas também costumam usar a cafeína para ganhar “dose extra de energia” ou para se ter um sentimento de agitação. Mas vamos falar sobre seus principais benefícios..

1 - A cafeína pode evitar doenças: Estudos revelaram que o consumo de café é ideal para a prevenção de doenças do fígado relacionada ao álcool, Parkinson e diabetes tipo 2. Dito isso  um estudo especificamente ligou níveis de cafeína no sangue para a doença de Alzheimer: indivíduos com mais de 65 anos com mais cafeína em sua corrente sanguínea foram os menos propensos a serem diagnosticados com a doença de Alzheimer ou demência. Mesmo no presente estudo, a maioria dos indivíduos tem a sua cafeína do café, de modo que ainda parece possível que o poder anti- demência atribuída a cafeína aqui pode provir de qualquer outro ingrediente no café. Estudos que acompanharam os profissionais de saúde para 22 a 24 anos encontraram que os homens e as mulheres que consumiam mais cafeína (principalmente de café) tinham menos probabilidade de desenvolver câncer de pele. Isso não é demais?

2 - Benefícios do café para Diabéticos: Foi comprovado que o café pode fazer maravilhas para pacientes diabéticos. Por quê? O café contém ácido clorogénico e a trigonelina alcaloide que auxilia na redução de glicose e insulina. É útil para pacientes diabéticos tipo 2. O café mostrou-se conter ácido caféico, que restringe a formação de recursos humanos polipeptídeo amiloide das ilhotas e fica montado como fibrilas amiloides no pâncreas de indivíduos com diabetes tipo II.

3 - A cafeína pode aumentar a função cerebral: É claro que ela não vai mudar seu nível de inteligência, mas ela pode estimular seu cérebro, estudos confirmam que os indivíduos que tomaram uma dose de café antes de um teste de memória, se saíram melhor do que os que não tomaram.

4 - Benefícios do café na prevenção do câncer: O café tem propriedades anti-cancerígenas. Presença de ácido clorogênico, ácido caféico, fitoestrogênios ajuda a reduzir o risco de câncer de mama. Verificou-se que as pessoa que bebe diariamente café reduziu os riscos de câncer de esofágico, cancro da faringe e oral. Câncer de próstata e câncer de fígado também pode ser reduzida por sua ingestão. Então, como pode-se ver o Café tem enormes efeitos benéficos sobre o combate a esta doença mortal, todos devem consumir uma xícara de café para se manter saudável.

5 - A cafeína pode combater a depressão: Consumir cafeína reduz o risco de suicídio em 50%, um estudo revelou, provavelmente por causa da droga poder agir como um antidepressivo leve, aumentando a produção de certos neurotransmissores no cérebro, incluindo a serotonina, dopamina e noradrenalina. Os pesquisadores foram capazes de vincular este benefício especificamente à cafeína, não apenas a beber café em geral. Mas vá com calma! Não exagere.

6 - Ajuda a Manter o Sistema Respiratório Mais Saudável: Em alguns estudos foi comprovado que o café age como um dilatador das vias respiratórias, tornando-o uma bebida muito boa para combater doenças como a bronquite, a asma e, inclusive, o enfraquecimento dos músculos que trabalham na respiração.

7- Protege o Fígado: Uma pesquisa na Ásia verificou que o café está intimamente ligado à manutenção da saúde hepática, como a cirrose, doença que geralmente é causada pelo consumo excessivo de álcool ou por vírus.

8 - É Benéfico para os Dentes: Diferente dos que a maioria das pessoas difundem, o café apresenta benefícios para a manutenção da saúde dentária. A trigonelina e os ácidos clorogênicos são duas substâncias presentes no café que agem combatendo a formação de placas bacterianas e cáries dentárias. Em um estudo na Universidade federal do Rio de Janeiro a trigonelina e os ácidos clorogênicos foram, inclusive, utilizados para tratar dentes de leite.


9 - Auxilia no Processo de Emagrecimento: O café tem um grande poder diurético e contém baixas calorias, o que o torna uma bebida muito boa para queimar gorduras e ajudar no processo de emagrecimento. Esses efeitos são melhores absorvidos quando o café faz parte de uma dieta dedicada à perda de peso.

Então, está esperando oque para ir lá preparar o seu café?
Espero que tenham gostado do post, e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.