18 de dezembro de 2015

O PODER DOS ALIMENTOS: KIWI, LARANJA E LIMÃO!

Olá leitores, tudo bem com vocês?
Vem chegando o verão e essas frutinhas não podem faltar no seu cardápio, seja no suco, de sobremesa, lanchinho da tarde, não importa, devem estar sempre ligadas a nossa alimentação. Então vim contar para vocês algumas propriedades dessas frutas, benefícios que elas têm!

KIWI: Começando pelo KIWI, é um dos meus preferidos, gosto muito, além de ter um gosto maravilhoso, ele é fonte de cálcio, magnésio, ferro e potássio, a fruta auxilia no equilíbrio da pressão arterial e pode aumentar as defesas do organismo. Riquíssima em vitamina C, duas vezes mais do que a laranja e o limão, atua nas células de defesa do organismo, sendo uma ótima opção para melhorar a imunidade. A coloração verde do KIWI é efeito da clorofila, um excelente desintoxicante, que contribui para a eliminação de toxinas do organismo e do excesso de líquido corporal. O KIWI é uma ótima opção para quem está de dieta, ele tem, em média apenas 50 calorias. E por ser rico em vitamina C e outros antioxidantes, o consumo da fruta colabora para a beleza da pele e previne o aparecimento de rugas. Na hora de comprar escolha o KIWI que apresente polpa macia e que não esteja mole nem com aspecto de enrugado. Conserve-o na geladeira. Demais, não é? Mas antes de sair logo para comprar, termine de ler o post, tem muita coisa boa ainda! Hahah





LARANJA: Vamos falar agora da Laranja, ela contém um verdadeiro pacote de poderosos antioxidantes, como magnésio e betacaroteno, que atuam na prevenção de doenças cardiovasculares e até mesmo de alguns tipos de câncer. A alta concentração de vitamina C proporciona o bom funcionamento do sistema imunológico, protegendo o organismo de infecções. O potássio, por sua vez, auxilia na manutenção da pressão arterial em níveis saudáveis. O ideal é consumir a fruta juntamente com folhas verde-escuras e feijão, pois o ferro desses alimentos é mais bem absorvido pelo organismo na presença de vitamina C. Por ser rica em Vitamina C, poderoso antioxidante, retarda o envelhecimento das células e atua na manutenção do colágeno, tecido de sustentação do organismo. A vitamina C, o nutriente mais importante da laranja, se perde com facilidade quando a polpa entra em contato com o ar. Por isso, só descasque a laranja na hora que for consumi-la. Se quiser deixar a fruta descascada, mantenha a parte branca. Alguém quer um suquinho de laranja aí? Fico encantada em como esses alimentos nos trazem benefícios incríveis.


LIMÃO: Nossa última frutinha do post, vamos falar dela, o limão. Além de ótima fonte de vitamina C, importante para o bom funcionamento do sistema imunológico, os limões também contem vitamina A, conhecida por sua atividade na manutenção da saúde da pele e dos ossos. Vale destacar ainda o potássio, que colabora para o equilíbrio dos níveis de sais minerais no organismo e combate a hipertensão arterial. Assim como as outras frutas cítricas, o limão também contém flavonoides, antioxidantes que ajudam a prevenir doenças cardíacas. Para que o limão forneça mais suco, mantenha-o em temperatura ambiente antes de corta-lo. Se quiser utilizar a casca para dar sabor a alguma receita, rale cuidadosamente, sem atingir a parte branca, que tem sabor amargo.



E então, gostaram de saber os benefícios que a natureza nos proporciona? Eu espero que sim! Aproveitem as dicas e comece já a mudar seus hábitos, troque alimentos gordurosos por frutas e que comece o desafio.
Até a próxima, um beijo!


FONTE: O PODER DOS ALIMENTOS (Como fortalecer a imunidade e ter mais disposição)

2 comentários:

  1. Oii Josi, adorei seu blog. Seu conteúdo é muito bom e você escreve com muita clareza. Adorei o seu Layout também, está um charme.
    Voltarei com certeza! hahaha
    Beijos lindona!
    http://adornosfemininos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlia! Fico muito muito feliz que tenha gostado do meu blog, será sempre muito bem vinda aqui, viu? Volta mesmo, logo logo vai ter novidades por aqui! Vou visitar o adornos femininos simmm, beijos querida <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.