4 de novembro de 2015

A cura pode estar nos alimentos

Hoje eu resolvi abordar um assunto muuuuito sério com vocês! Pode sentar, parar oque está fazendo, que temos que ter uma DR sobre o que você está fazendo com o seu corpo e com a sua saúde.
Então.. Quando ficamos resfriados, qual a nossa primeira atitude? Aposto que a maioria se automedica, certo? É.. Posso até estar certa na resposta para a minha pergunta, mas essa atitude está MUITO errada!
Primeiro, nada de se automedicar, segundo, você sabia que remédios demais e errados podem trazer danos irreversíveis ao nosso organismo?
Você sabia que com poucos alimentos você pode evitar um resfriado?
Mas como Josi? Estamos cansados de saber que a laranja é uma fonte de vitamina C, não é mesmo? E que usamos a vitamina C contra os resfriados.
E que o gengibre é um dos melhores anti-inflamatórios que existem.. Termogênico, e tantos outros benefícios..
Mas hoje eu vim falar especialmente daquele resfriado chato, ta?
Porque se entupir de remédios quando se está resfriado, se você pode evita-lo?
A CIÊNCIA COMPROVOU, os alimentos tem poder sim!
E se você já está resfriado, não desista, o gengibre pode ser seu melhor e mais eficaz aliado.
O objetivo principal do post é relembrar que a automedicação pode lhe trazer grandes complicações a sua saúde e que antes de acontecer o resfriado você pode se prevenir, lembrando que esse suco faria bem para a sua saúde em diversas situações.
E que você pode aliar os alimentos para combater doenças, viroses e etc, mas não excluindo o remédio, ele é o mais indicado na maior parte das doenças.
Segundo a Associação Brasileira das Indústrias Farmacêuticas (Abifarma), todos os anos, cerca de 20 mil pessoas morrem no Brasil vítimas de automedicação.
Na maioria das vezes, a causa da morte está relacionada à intoxicação e reações de hipersensibilidade, como alergia aos medicamentos.
E então, depois dessa conversa.. O que você prefere? CUIDAR DA DOENÇA OU CUIDAR DA SUA SAÚDE? PREVENIR OU REMEDIAR?
Consegue enxergar a diferença?



Informações de estatística: www.senado.gov.br





4 comentários:

  1. Se tem uma coisa que não gosto e evito até o ultimo minuto é tomar remédio. Odeio, aliás, tenho até receio deles perderem o efeito e quando eu precisar mesmo acabar ficando na mão.
    Gengibre é maravilhoso né?! Amo demais, e adoro adicionar ele nos sucos, amo e amo!
    Beijoos linda ♡ http://vanessabayer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim! Fico muito, muito feliz que tenha gostado hahah Sucesso nesse blog liiiindo! Beijão <3

      Excluir
  2. Josi, tou muito encantada com seu blog. Acho muito legal pessoal que realmente fazem a diferença dentro da blogosfera e não se restringem a modinhas e resenhas. Esse post foi realmente informativo. Além de poder curativo, os alimentos interferem diretamente na nossa mente. Parabéns! http://desventurasdeumacacheada.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaa Sterphanne! Fico muuuito grata por todo o carinho! Sucesso no seu blog! <3 Beijão

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.