12 de setembro de 2016

4 Receitinhas de Sucos Naturais, Nutritivos e Funcionais! A Josi contou tudo!

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Hoje o Blog da Josi preparou um post com muito carinho para quem adora um Suco Natural, Funcional e Nutritivo, mas as vezes acaba ficando sem ideias e nem sabendo a funcionalidade das frutas.. Essas receitinhas você pode incluí-las nas sua dieta, como também pegar algumas de acordo com a sua deficiência vitamínica, para que o resultado seja ainda melhor!


São quatro receitinhas de sucos, quem tem a centrifuga de sucos, use-a! Se não tem, faça da forma que faz os outros, sem mistério.

Vamos lá?

Suco de Maça + Laranja:
2 Maças (sem talo)
1 Laranja (descascada)

Coloque as frutas na centrífuga/liquidificador e bata. Correspondente a cerca de 230 ml ou 230 g (varia de acordo com o tamanho das frutas que escolheu)

Benefícios da MAÇA nesse suco:
Diminuição do colesterol ruim, controle da diabetes, porque tem baixo índice glicêmico.
Ajuda a emagrecer, melhora a prisão de ventre, porque as fibras solúveis desintoxicam o aparelho digestivo. Pode aliviar as dores de gastrite e cicatrizar úlceras gástricas, pois as fibras formam um gel que protege a mucosa do estômago.
Ajuda a hidratar, regular o intestino preso e diminuir o apetite porque tem uma fibra chamada de pectina que fica no estômago mais tempo aumentando a saciedade.

Benefícios da LARANJA nesse suco: 
Pode prevenir o câncer de mama, por ser rica em flavonoides, fortes antioxidantes que previnem alterações nas células.
Fortalece o sistema imune, por ser rica em vitamina C, previne aterosclerose e protege o coração, por ser rica em antioxidantes.

Suco de Damasco, Uva e Pera:
4 Damascos frescos (Retire o caroço dos damascos)
1 Xícara (85 g) de uva rosada ou verde
1 Pera

Coloque as frutas na centrífuga/liquidificador e bata. Correspondente a cerca de 230 ml ou 230 g (varia de acordo com o tamanho das frutas que escolheu)

Benefícios do DAMASCO nesse suco:
Como princípio ativo está fortemente presente a Vitamina A, graças ao betacaroteno existente em sua composição, substância que é capaz de fortalecer o sistema imunológico, ser antioxidante, além de benéfico para olhos e pele.  Ainda falando de seus compostos químicos, podemos encontrar outras vitaminas como a E, B1, B2, B3, B5, B9, C e também o licopeno (eficaz na prevenção à proliferação de células cancerígenas, problemas cardiovasculares em geral e laxante em potencial).
Laetrile é outra vitamina que também pode ser encontrada nesta fruta, estando presente em seu caroço. Consegue ser importantíssima para medicina devido ao seu poder revigorante celular.

Benefícios da UVA nesse suco:
As uvas contêm potássio, que ajuda a baixar a pressão arterial que impede ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Previne a constipação, câncer de mama, retarda o mal de Alzheimer.
Benéfico para os olhos, para a pele e é ótima para dores de cabeça.
Além de tudo isso ainda previne danos aos rins e também melhora a imunidade.

Benefícios da PERA nesse suco:
A Pera é uma fruta rica em vitamina A, C e do Complexo B. Impulsiona o sistema imunológico, previne a osteoporose, te da mais energia e melhora sua saúde digestiva, devida a sua grande quantidade de fibras. Ela é ótima para as gravidinhas, por conta do ácido fólico.
Pode também ser muito boa para alergias, dependendo do organismo ela pode agir como um alimento hipoalergênico.

Suco de Melão e Lima:
350 g de Melão (Cerca de 1/4, sem sementes e sem casca)
1/4 de Lima (Com casca)

Corte o melão em tiras, coloque na centrífuga/liquidificador e bata. Correspondente a cerca de 230 ml ou 230 g (varia de acordo com o tamanho das frutas que escolheu)

Benefícios do MELÃO nesse suco:
A grande quantidade de água presente na fruta, a torna uma excelente pedida para hidratação do corpo e também ajuda a desintoxicar o organismo, já que tem efeito diurético. Essa característica também é ótima para quem tem problemas de hipertensão, pois o consumo regular do melão contribui para diminuir a pressão arterial.
Regula o funcionamento dos rins.
Caso você goste de chá, pode reservar as sementes para preparar um belo chá! Elas são ricas em betacaroteno, o que contribui para um bronzeado lindo no verão e também protege contra os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.
Benefícios da LIMA nesse suco:
Ela é diurética, ajuda na cicatrização de feridas gástricas, ajuda na melhora de infecções como neurites, raquitismo e pelagra.
É um calmante natural, diminui a acidez estomacal. Ajuda na melhora de infecções renais, e na perda de peso. Evita hemorroidas, diminui os distúrbios respiratórios, e ajuda no fortalecimento das gengivas.

Suco de Abacaxi e Morango:
1 rodela de Abacaxi (3 cm de espessura com casca)
8 morangos

Coloque as frutas na centrífuga/liquidificador e bata. Correspondente a cerca de 230 ml ou 230 g (varia de acordo com o tamanho das frutas que escolheu)

Benefícios do ABACAXI nesse suco:
Fortalece os Ossos, reduz os níveis de Colesterol, auxilia na Digestão, no Tratamento da Sinusite, no Tratamento da Bronquite, no Tratamento da Tosse.
Reduz os Riscos de Formação de Coágulos Sanguíneos, ajuda a emagrecer, acelera a cicatrização. É um excelente Anti-inflamatório, diurético, excelente para quem retém muito liquido, combate a Hipertensão Arterial, ajuda a eliminar cálculos renais, combate a anemia, devido sua acidez. O Abacaxi favorece a absorção do ferro, ajuda a normalizar a Flora Intestinal, bom para quem tem prisão de ventre.

Benefícios do MORANGO nesse suco:
Combate o envelhecimento da pele, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Melhora a capacidade mental, previne o câncer.
Ajudar a combater inflamações diminui o risco de ataque cardíaco. Além disso, o morango também tem fibras que combatem a prisão de ventre e a "zeaxantina", uma substância importante para a saúde dos olhos.

Então, sucos funcionais e bombas de conhecimento para vocês, já da para incluir na dieta, não é mesmo?
*NÃO ESQUEÇA*, as frutas com casca você deve lava-las com esponjinha ou escovinha, para ter certeza de que estão limpinhas e próprias para o seu consumo.
Espero que vocês tenham gostado! Um beijão e até a próxima



6 comentários:

  1. Quando olho esses posts, percebo que preciso cuidar mais da saúde e alimentação, to engordando e não sou muito de comer frutas e verduras...

    Será que não tem um de morango com morango? kkkk

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, confesso que a tua pergunta foi engraçada! Esse post foi de misturinhas, mas se quiser fazer apenas de morango com morango kkk, pode fazer! Sendo natural, ele é muito nutritivo também
      beijo!!

      Excluir
  2. Adorei o post e o blog, uma alimentaçao saudável é muito importante, ótimas receitas.
    Beijo
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Josi, adorei as dicas! Amo sucos naturais, e vida saudável é bem importante <3
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigadaa Letícia! Que ótimo, é essencial para a saúde <3
    Um beijão

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.