13 de setembro de 2016

Alimentos que ajudam você a parar de fumar e POR QUÊ?

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Nesses últimos tempos eu já ouvi diversas vezes sobre vários tratamentos para quem quer largar o cigarro de vez, mas nesse post, eu vou te contar sobre os alimentos que podem te ajudar nessa tarefa nada fácil!


Muitas pessoas que fumam confessam que odeiam ser motivo de "tosses alheias", espirros e não se sentem bem quando alguém sai de perto por esse motivo, se sentem mal.
Mas você, fumante, sabe que não é só você que se sente chateado com isso? Eu, por exemplo, uso lentes de contato e aquela fumaça é completamente perturbadora, irrita a minha rinite e não me faz nada bem!
Só que é importante relembrar que se comigo faz isso, que não fumo e a fumaça apenas passa por mim, imagina a você que faz uso?
Mas seria clichê, eu contar todos os efeitos colaterais que essa droga pode lhe causar, não é verdade?

Então vamos para o assunto principal do post! *PARA QUEM ESTÁ DETERMINADO A ESQUECER DO CIGARRO DE VEZ*

Leite e Laticínios: Você já imaginou que o leite poderia ter essa função? Aposto que não, mas tem sim, graças à vitamina B, que faz com que o gosto do fumo fique ruim, e ainda elimina a nicotina do organismo.
Mas isso funciona para Iogurte natural também, Josi? Sim! E todos os outros laticínios. Agora é só tentar!

Aveia e Arroz Integral: Esses dois alimentos tem um alto conteúdo de Selênio, que ajudam a gerar um antioxidante que elimina os radicais livre provocados pelo fumo. (E ainda previne doenças cardíacas! )

Cenoura: A vitamina A além de ajudar a consertar os radicais livres provocados pelo tabagismo, protege os pulmões.

Feijão: O feijão e os legumes não só fazem que o fumo tenha pior sabor, que também estimulam o trânsito intestinal, porque são ricos em fibra. Fumar também afeta o sistema digestivo.

Laranja: O suco de laranja ajuda a consumir vitamina C, que é um antioxidante natural que ajuda a prevenir o aparecimento de substâncias cancerígenas. O detalhe é que quanto mais vitamina C, mais intragável será o suco para o fumante.

Batata: Aposto que a maioria de vocês tem problemas respiratórios por conta do fumo, não é mesmo? O zinco da batata ajuda combater esses probleminhas, e ainda são gostosas!

Aipo: O aipo, junto com vegetais como a abobrinha, a berinjela, e o pepino, também afetam o gosto do cigarro. Além disso, comer muitos desses vegetais diariamente pode diminuir a dependência da nicotina.

E por último,
Água: Tome a sua quantidade necessária de água sempre, pois ajuda o organismo a incrementar a micção, o que contribui para eliminar as toxinas.

Antes de fazer o post conversei com ex fumantes ambos com 50 anos, e perguntei o que tinha mudado, e como se sentiam com a nova vida?
RESPOSTA:

"Quando você para de fumar, você sente que a sua expectativa de vida aumenta, não se vê mais dependente de algo, é libertador, você deixa de ser prisioneiro de um vício. Me sinto novo e livre."

Então, gostaram das dicas? Espero que sim, já estão prontos para diminuir o índice de câncer de pulmão e aumentar os anos de vida e boa saúde? Começa logo, vai!


Um beijão e até a próxima!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Gessica! Fico feliz que tenha gostado, volte sempre aqui :)
      Beijão <3

      Excluir
  2. Oi Josi, amei o post.
    Super interessante saber disso, eu já tinha escutado falar da água (que é boa pra tudo né) mas achei legal saber sobre os outros alimentos.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Muito importante e útil esse post! Eu não fumo, mas conheço pessoas que fumam e vou enviar o link do seu post a elas.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marília! Envie mesmo, espero que possa ajudar muitas e muitas pessoas <3
      Um beijão

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Josi, que ótimo post pra quem está disposto a parar de fumar! Conheço várias pessoas que estão lutando pra sair desse vício, e vou enviar o post, certeza que vai ser muito útil pra elas chegarem lá.
    Eu sou uma dessas pessoas que não consegue ficar perto de algum fumante, a fumaça, o cheiro, quase passo mal perto.
    Beijos,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada Jéssica, fico muito muito feliz que tenha gostado e que vou poder ajudar mais pessoinhas hahah
      Nem me fala!!! É horrível ):
      Beijão

      Excluir

Tecnologia do Blogger.