18 de novembro de 2015

10 Maneiras de fazer o bem!

Olá leitores, tudo bem com vocês? Segundo Post na semana, estou inspirada hahah
Bom, é impossível não ver tudo que está acontecendo ao nosso redor, vivemos em uma sociedade cada vez mais violenta e desumana, mas eu ainda tenho esperança!
Ouvimos falar o tempo inteiro nisso, e então eu pensei: Porque não falar sobre algo muito bom? 

Então eu elaborei um post com 10 MANEIRAS DE FAZER O BEM!


Vamos começar?

1 - Sorria, seja gentil: Não podemos saber o que a pessoa ao lado passa, não sabemos em que momento da vida ela está, mas sabemos que um simples sorriso pode mudar um dia inteiro, ser gentil deveria ser regra, você não sabe, mas talvez a outra pessoa pode precisar de um tom de voz delicado, pode precisar de uma palavra boa ou simplesmente receber uma energia boa de você. Ah e você pode fazer isso agora, não deixe para depois.
2 - Ensine algo: Você é bom em alguma coisa que a outra pessoa está quebrando a cabeça para concluir? Ensine ela da melhor forma, ajude, de um reforço, passe o seu conhecimento para outras pessoas, isso irá fazer bem para você e será incrível para quem receber. Não pense duas vezes antes de ter essa atitude, juro que você vai se sentir muito bem.
3 - Faça companhia: Apenas faça companhia a alguém, você vai se sentir bem e talvez a outra pessoa precisa disso, muito mais que você!
4 - Doe: Doe algo que não usa mais, pode ser incrível para a outra pessoa que receber. Doe sangue! Doar é um ato de amor, amor ao próximo.
5 - Faça elogios: Faça ao menos cinco elogios sinceros ao dia! Isso vai lhe fazer bem e vai fazer alguém muito feliz, comece agora.
6 - Dê alimentos a quem precisa: Eu sei que essa atitude alguns reprovam, é criticada, mas não seja egoísta, esqueça o porque que aquela pessoa está na rua, esqueça os motivos pelos quais fizeram elas fracassarem, apenas pense: Ela sente fome e precisa de mim agora.
Ela ficará muito grata. E, além disso, os seus pontos com o bom velhinho lá de cima, aumentam! Não pense no que irá receber em troca, mas pense que além de fazer bem para alguém, você teve uma atitude que Deus prega e gosta, amando o seu próximo.
7 - Expresse o que sente por alguém, alguém que o sentimento seja recíproco:
Muitas vezes a convivência nos faz esquecer fatos que são importantes para todo e qualquer relacionamento, um carinho, um elogio, um.. “deixa que eu faço para você”, “fiz o jantar para você”, “peguei as crianças na escola” ou simplesmente mande um sms, deixe um bilhete ou melhor ainda, ligue e diga: Senti sua falta, estou com saudades! Se todos deixassem o orgulho de lado e soubessem o poder que essa frase tem...
8 - Faça uma ligação: Ligue para alguém que é importante para você, mas que com a correria do dia a dia não consegue expressar nada, pegue 5 minutinhos do seu dia e ligue, pergunte como está, como está sendo o dia dela, marquem algo!
9 - Dê um presente a alguém: Não precisa ser caro, não precisa ter sido escolhido com antecedência, dê uma flor a alguém. Mostre que a lembrou.
Ai, já está acabando, tem tanta coisa boa para se fazer.. Mas vamos lá, quero dar um desafio a vocês, e já que chegou até aqui, faça! hahah
10 - Pegue uma bolsa que você não usa mais: Nela coloque um perfume que você também não usa mais ou comprou e não gostou.. Enfim, outra pessoa pode ama-lo.
Coloque pasta de dente, sabonete, e até mesmo um shampoo, itens de higiene.
Coloque algo que a pessoa que receber possa desfrutar e gostar, como uma revista, um livro.
Coloque alguma blusinha que não usa mais, um casaquinho.. Coloque acessórios que não usa mais também. Não importa a situação, mulheres são vaidosas, imagine a felicidade de uma pessoa ao receber essas coisas que para você não tem mais uso ou não gosta mais?
Depois de feito isso, entregue a primeira mulher necessitada que você encontrar!
Como eu citei anteriormente, esqueça os motivos pelos quais ela está naquela situação, não pense nisso, apenas tenha uma atitude solidária e humana.
Caso você seja homem e esteja lendo este Post, faça o mesmo, mas entregue para um homem, com seus pertences que não usa mais e acha que pode ser necessário e útil para a pessoa que receber.

A intenção é fazer o bem, é ter um ato digno, no meio de tantas coisas ruins, faça o bem, seja do bem, eu já fiz e digo.. VALE MUITO A PENA! Eu fico emocionada ao escrever esse post, porque só quem já fez isso e lembra da expressão que a pessoa tem.., não há dinheiro no mundo que pague!
Mas enfim, eu espero que vocês tenham gostado e que cumpram esse desafio hein!
(Aceito fotos do momento da entrega ou relatos de como foi para postar aqui).


Um beijão!

4 comentários:

  1. Que post mais lindo Josi, amei demais! E é verdade, é incrível como as coisas mais simples podem fazer bem ao próximo, podem tirar um sorrio do próximo. E é tão bom né?!
    Beijoos linda ♡ http://www.vanessabayer.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no post. Fazer o bem acima de qualquer coisa. <3
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.